sábado, 20 de julho de 2013

O gosto pela atividade

 

Como já disse aqui, comecei fazendo uma caminhada/corrida no Parque Municipal. Resolvi procurar uma academia, mas tinha vergonha por ser gordo. Fiz três orçamentos no mesmo local, na verdade eu queria conhecer o fluxo de pessoas. Notei que na parte da manhã, entre 9 e 11h poucas pessoas estavam ali. Horário que adotei. 

Na academia.

No primeiro dia eu me senti como uma orca em um aquário. Todos me olhavam. Coloquei um fone de ouvido e fui. 

O medo da avaliação física. 

Nunca tinha medido minha gordura e massas. Ao entrar na sala o avaliador mediu minha pressão, claro que estava alta, o nervosismo tomava conta de mim.  Logo depois ele pediu para eu subir em uma bicicleta e pedalar o máximo que pude, fiz isso, ele mediu novamente minha pressão durante a atividade e disse que estava tudo ok.  No mesmo dia fiz 30min de esteira. 

Ao montar a ficha de musculação 

Também senti vergonha, fui no mesmo horário. Mas desta vez percebi que todos estavam concentrados, tentem distribuir "ois" por onde passava, mas não era respondido. Com o tempo aprendi que o treino requer concentração, os alunos estão focados e pouco se dão conta do que ocorre por perto. 

Meu foco

Nunca gostei de musculação, achava meio retardado um gordo fazer esta atividade. Optei então por musculação básica e focar nos aeróbicos. Durante a manhã eu fazia musculação e 30min de esteira. Resolvi arriscar um outro horário, comecei ir durante a noite e freqüentar aulas de grupo. Muito bom, recomendo. 

Preconceito

Já li muito sobre aulas coletivas, os homens (grande parte) tem vergonha de fazer Spinning, circuitos funcionais entre outros. Relaxa, nestas aulas é possível encontrar vários homens praticando o esporte. Tem gordinhos também. 

Resultado

Hoje estou em sintonia com a academia. Troquei a vontade de comer compassivamente por uma esteira.  Confesso que até rola umas paqueras durante as aulas coletivas. 

Correr na rua

Minha paixão, estou completamente concentrado nesta modalidade. Participei apenas de uma, mas treino na rua sempre. Aceito convites parra corridas de 6km. 

Procure um educador físico. 

0 comentários:

Postar um comentário