quinta-feira, 18 de julho de 2013

Incentivo para mudar de vida

O
 Antes: Fevereiro/2013   Depois: Julho/2013
Nunca fui magro, sempre estive na casa da obesidade ou sobrepeso. Comecei várias dietas loucas, mas nunca consegui manter. Já tentei correr no parque várias vezes, mas nunca ultrapassava uma semana. Já tentei com amigos, sozinho e o resultado era o mesmo, eu parava e voltava a comer normalmente (como um animal na verdade). Tinha dia que quando eu saia para correr, eu já falava: "Mãe me dá dinheiro para comer na volta". Comia até dois sanduíches, um x-tudo e um x-bacon em uma mesma noite. Coca-cola? dois litros por dia. Assim se resume minha adolescência. 

Na faculdade fui morar sozinho, sempre pensava que iria comprar coisas saudáveis, controlar o que comia, mas não funcionou, preferia os enlatados, os salgados e congelados. Na hora do intervalo, dois salgados e uma coca por favor. Escolhas erradas que logo me fizeram chegar aos 100kg. Não tinha costume de me pesar, tinha vergonha para ser mais exato. 

Academia, nem pensar, chegar gordo e todos ficarem olhando? Não, para mim não serve. Assunto descartado. 

Sanduíches marcaram os cinco anos que morei em Ipatinga (cidade do interior de MG, localizada no Vale do Aço), todos os dias, o tempo todo. 

Mudança

Ao me mudar para BH, encontrei pessoas que faziam atividades físicas e que já estavam em processo de emagrecimento, foi aí então que resolvi entrar na "onda". Comecei fazendo uma redução alimentar baseada em conversa com amigos, deu certo, mas não é indicado. E as atividades que sempre fugia? Comecei então a caminhar no parque municipal de BH. Na primeira semana só caminhava. Estava gordo, com 98kg - 08 de Maio- , e não tinha costume de fazer exercícios. Parei de ingerir bebidas alcoólicas (vou dar uma dica em outro post), refrigerantes e até mesmo sucos. Mudei completamente.

Quando percebi, já estava correndo, dois minutos e caminhava três. Era ótimo. Cortei o líquido durante as refeições (são calorias desnecessárias, como afirma minha amiga Ana Cecília Carneiro - vou falar da força que ela me deu) e quando dei por mim, já estava dando uma volta correndo no parque.

Outra mudança

Procurei uma academia e uma nutricionista, fui na verdade em duas, uma pelo plano de saúde (que não valeu a pena, ela nem tocou em meu corpo, não mediu nada) e outra indicada pelos amigos do trabalho, que já estavam emagrecendo. Ao dar entrada na academia estava pensando já 93kg. No primeiro dia, todos me olhavam como se eu fosse a pessoa mais gorda do mundo. Amigos, no próximo post vou falar o que fiz para enfrentar a vergonha e continuar malhando. Até breve. Foco!

6 comentários:

  1. Vou chorar. Você é muito lindo! Estou mega orgulhosa!! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem culpa nesta minha decisão. obrigado pelo carinho e companheirismo de sempre. Cansei de ser gordo e feio. lkkkk

      Excluir
  2. Parabéns Vander, é importante viver uma vida saudável. Eu, mesmo magro, estava começando a ter uma pancinha de cerveja, aumentando só minha barriga. E sei que é perigoso a gordura abdominal e agora também estou trabalhando isso. Malhando e numa dieta para perde la e ganhar massa magra. Continue e divulgue para estimular as outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cristiano, muito bom cuidar da gente mesmo. Uma responsabilidade intransferível. o importante é perceber cedo como fizemos. Fora o sedentarismo.

      Excluir
  3. Dou moral!!! Perder tantos quilos exige muito esforço mesmo. Você tem o meu respeito! Parabéns pela disciplina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Diego, muito esforço. Academia duas vezes ao dia, dieta a risca. Obrigado pelo apoio, e a luta continua.

      Excluir