segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Voltando a correr

Em 2015 eu fui falho com minhas atividades físicas. Acabei engordando. Não segui o que aprendi em 2013 e 2014, quando eu corria todo dia e ia a academia.  Mas prometo a vocês que isso não vai mais se repetir. Vou voltar a correr hoje mesmo (segunda – 28/12) e mudar minha alimentação.

Restaurantes, viagens e um desorganização na rotina me desestabilizou. Relacionamento engorda. Agora que já estou com intimidade suficiente para comer o que quero e fazer meus treinos, vou voltar a corrida. Como estou completamente fora do ritmo vou seguir os planos iniciais: um pouco de corrida, outro de caminhada.

Minha dica para iniciar uma corrida é sempre respeitar os seus limites. Só você sabe o quanto conseguirá correr, mas cuidado, a preguiça costuma se disfarçar de cansaço. Vá devagar. Corra, caminhe, corra, caminhe e vá batendo suas metas.  Se nesta segunda você correu um minuto e caminhou dois, tente correr na quarta um minuto e meio e caminhe dois. Na sexta corra dois minutos e caminhe dois e assim até conseguir correr sem parar. Lembre-se: é muito importante ter um descanso entre uma atividade e outra. 

Estabeleça uma meta e siga um plano. Um aplicativo interessante é o RunKeeper, ele possibilita corridas para iniciantes, “maratonas” online, configurar suas músicas, além de ser um excelente diário de corrida. Eu utilizo a versão gratuita, mas já ouvi falar que vale muito a pena usar a versão paga. Ele está por US$9,99 por mês ou US$39,99 na App Store. 

Não sou especialista em corrida, atividade física e dieta. Procure um profissional. 

0 comentários:

Postar um comentário