terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Incentivar é melhor do que cobrar

Ter incentivo é bom, cobrança é muito chato e causa desânimo. Já notou que quando temos um objetivo a ser alcançado é muito mais fácil do que lutar sem conhecer a causa. Muita gente consegue emagrecer, aprende a correr e até mudar a alimentação faltando poucos dias para ficar bem naquela roupa.

O carnaval é o foco de muita gente, vamos usá-lo como meta. Imagine que você vai passar o carnaval com pessoas que cultuam o corpo em uma cidade afrodisíaca. Não vai dá para ficar enrolado (a) na toalha. Você então começa a praticar atividade física e muda alimentação, tudo isso alinhado e policiado terá um ótimo resultado. Mas uma outra ajuda é fundamental.



Poder contar com um incentivo é ótimo. O cônjuge pode ajudar com incentivos, lembrando que cobrança pode ser prejudicial. Vibrar a cada conquista, lembrar de dormir cedo, pois amanhã você tem atividade física ou até mesmo poder ir junto. Existem casais que não podem se exercitar junto, mas um parabéns mesmo que por telefone cai muito bem. Muito obrigado meu amor por sempre estar ao meu lado. 


Não sou especialista em corrida, atividade física e dieta. Procure um profissional. 

2 comentários:

  1. Acho que amar é isso. É incentivar, é torcer, é estar ao lado, é ajudar quando cair, é fazer o outro feliz! Quando você está lá, dando aquele empurrãozinho, pode parecer pouco, mas tenho certeza que faz muita diferença para a pessoa amada. Sentir que se importam com você, que querem o seu melhor, que você esteja bem... Quer incentivo maior?

    ResponderExcluir
  2. A sua felicidade quando aviso que terminei é a coisa mais linda do mundo. Te amo.

    ResponderExcluir